Idealizadores do Instituto Felipe Matheus
FELIPE MUDOU MUITAS VIDAS!
“Viver em uma sociedade de forma marginalizada e preconceituosa gera muitos problemas e dificuldades diversas além do que se imagina. Assim que Felipe Matheus veio ao mundo e eu soube que era portador de PC (Paralisia Cerebral) começou meu drama perante essas dificuldades. Comecei a luta de encontrar ajuda em vários órgãos públicos e de especialidades de grande renome na sociedade, porém não obtive respostas positivas em nenhum desses. Em uma instituição pública ou de filantropia ouvir que meu filho não teria chances de evolução e nem o perfil adequado para tratamento no padrão destes, me deixou desesperada, desamparada e com uma tristeza imensa. Ao mesmo tempo, não poderia deixar que um simples NÃO pudesse destruir a esperança e minhas forças para fazer o melhor para meu filho’’.
‘’Essa negação gerou em mim uma inquietação e um desejo de fazer diferente, foi quando comecei a buscar alternativas. Através de médicos e profissionais que pudessem dar condições de tratamento ao Felipe, que acabei encontrando pessoas boas e interessadas em nos ajudar. E assim tudo foi se concretizando, portas foram se abrindo e eu descobri que existia tratamento para o meu filho. Foi então que Deus abriu minha visão e enxerguei a possibilidade de criar esperança a muitas famílias que passavam pelo mesmo processo que eu e o Felipe, então, a partir desse momento, iniciamos um trabalho de acolhimento de PcD (Pessoas com Deficiência) e começamos outra batalha mais intensa: criar uma instituição para atender essas famílias. Nesse novo tempo criamos esse espaço que hoje abriga um grupo de pessoas, na forma de tratamento clínico, psicológico e social, pessoas com diferentes patologias e síndromes que têm dificuldade de serem atendidas nas redes públicas de saúde, nos tornando uma alternativa real em tratamentos e direcionamentos de como lidar com essas situações tão diferenciadas através de profissionais capacitados. Assim nasceu o INSTITUTO FELIPE MATHEUS.
O Instituto Felipe Matheus tem como objetivo tratar das Pessoas com Deficiência (PcD) que estão na faixa social considerada baixa renda. Essas famílias não possuem recursos para custear tratamentos particulares devido a escassez financeira, visto que a rede pública não consegue atender às demandas por não possuir vagas e nem profissionais que atendam às necessidades exigidas pelos portadores de deficiências. Dessa forma, o IFM foi criado para que possa oferecer esse apoio oferecendo, com uma equipe multidisciplinar, a agilidade e atendimento personalizado no tratamento dessas pessoas. Tudo é realizado gratuitamente com muito profissionalismo, mas principalmente, amor e dedicação aos associados e seus familiares.
Visão
Valores
DIRETORIA
Presidente: Josenilda Maria da Silva
Secretária: Denise Xavier
Tesoureira: Roseny Cruz
Diretor Geral de Patologia: Júnior Correia
Conselho: Ailton Freire, Paulo Almeida
Colaboradores
Dr Hilton Medeiros - Neurocirurgião ( in memoriam)
Elen Cristina Lopes – Neuropsicóloga
Marta Guimarães Silva – Neuropsicóloga
Érica Soares de Lima – Fisioterapeuta e Acupunturista
Natalia Rodrigues – Fisioterapeuta
Jacira Cristina Leal - Fisioterapeuta
Ana Karen – Nutricionista
Rosimeire Ferreira – Nutricionista
Valquiria Silva ( in memoriam ) - Psicopedagoga
Silvana Mendes – Assistente Social
Katia Virgínia- Assistente Social
Luciano Miguel - Reflexologista
Dra. Ana Larissa Correia - Clínico Geral
Elias Gomes - Técnico de Enfermagem
Neymerson Morais - Auxiliar Geral
Brígido Fernandes Cruz – Advogado
Michele Guimarães - Eventos
Eduardo Silva - Administração
Luciano Amaral - Mídia
Karen Ariela - Marketing/ Publicidade
Cristiele Recalde - Psicóloga
Raquel Barros - Psicóloga
Juliana Pereira - Pedagoga/ Atendente Terapeutica José Luis Quintino - Terapeuta
Fatima Bueno - Pedagoga/ Oficineira
Jessica Almeida - Educadora Social
Lucila Almeida - Cozinheira